sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Simulado

Na proxima semana realizaremos extra-oficialmente o simulado modelo ENEM. Nos dias 4 e 5 serão aplicadas as provas em todas as unidades no horário normal de aula.

Por favor, divulgue essa informação entre os alunos que conhecer.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ata da reunião pedagógica

ATA

Aos 29 dias do mês de setembro de 2011, na sala do Horto, sito na Prefeitura Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, às 14 horas, começou a reunião pedagógica de quinta-feira presidida pelo coordenador geral do Curso Pré-Universitário de Nova Iguaçu, prof. Víctor Lemus.
Em referida reunião, o Coordenador Geral informou aos bolsistas o seguinte:
1 -- Por disposição da Superintendente Acadêmica de Extensão, professora Ana Inês Sousa, os trabalhos referentes ao Projeto devem ser suspensos, já que a Prefeitura de Nova Iguaçu, até a presente data, não fez o repasse dos recursos acertados em convênio, no qual estava previsto o depósito da segunda das quatro parcelas que o compõem, para o mês de fevereiro, o que tal não ocorreu até o momento. Até o momento, o Projeto vem se sustentando com recursos provenientes de outras fontes da UFRJ, o que não é mais possível.
2 -- Como é sabido por todos os bolsistas, há 5 meses as bolsas de todos os participantes do Projeto vêm sendo pagas com recursos da UFRJ, assim como Xerox, transporte dos bolsistas, impressão de simulados e materiais diversos.
3 -- Como é do conhecimento de todos, a prestação de contas já foi elaborada e entregue à Prefeitura de Nova Iguaçu, assim como todos os relatórios previstos no Convênio.É uma pena que o Projeto pare justamente num momento em que os alunos estão se preparando para realizar a prova do ENEM.
4 -- Por causa disso, a partir da presente data, todos os membros do Projeto [Coordenação, Supervisão, Orientação e bolsistas] colocam à disposição os cargos que até o presente momento vinham exercendo, sem exceção. Por tanto, todos ficam livres para procurarem outras atividades.
5 -- O professor Víctor Lemus, Coordenador Geral do projeto até a presente data, já deu instruções a Leandro Cardoso, Coordenador de Avaliação e monitoramento de dados, para confeccionar a Planilha de pagamento do mês de setembro, e que deverá ser entregue a Marco Antonio Ramos de Paula para dar prosseguimento ao pagamento correspondente.
6 -- O professor Víctor Lemus informou ainda que caso a Prefeitura de Nova Iguaçu faça o depósito da referida parcela, e o Projeto continue, todos os envolvidos nele até hoje serão incorporados aos seus cargos.
7 -- O professor Víctor Lemus agradeceu a todos sua participação no Projeto até o presente momento.
8 -- O professor Víctor Lemus informou ainda que o Simulado do ENEM, previsto para ser entregue à Coordenação no dia 30 de setembro de 2011 pela gráfica da UFRJ, e aplicado nos dias 3 e 4 de outubro aos alunos, já se encontra na sala do Projeto, na DIUC. Por esse motivo, em reunião com a equipe de Coordenação e Supervisão foi acertado que os membros dessas equipes, como uma forma de que os alunos não sejam prejudicados mais ainda, com o apoio da Diretora da DIUC, professora Eliana Sousa e Silva, aplicarão esse simulado. Por isso, pede-se às atuais equipes que enviem, como combinado, o gabarito comentado. Dado que se trata de um projeto de cunho social, e solidário, a equipe de Coordenação/Supervisão se vê motivada a fazer esse esforço.
9 – O professor Víctor Lemus comunicou ainda que caso alguém queira participar dessa atividade como voluntário, será bem-vindo.
10 – O professor Víctor Lemus afirmou que quem quiser acompanhar os alunos em possíveis manifestações pode fazê-lo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reunião

Amanhã teremos reunião pedagógica normalmente. O objetivo desse encontro é definir o andamento das atividades até a regularização da situação. É importate que todos os bolsistas compareçam para que possamos decidir quais serão nossas ações nos próximos dias.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Interrupção das atividades

Em vista do longo atraso na liberação da segunda parcela do convenio por parte da prefeitura de Nova Iguaçu informamos que a partir de amanhã (28/09/2011) o Curso Pre-Universitario de Nova Iguaçu para suas atividades por tempo indeterminado.

Esperamos que a situação seja regularizada o mais breve possivel. Enquanto isso não ocorre, esse blog sera atualizado diariamente com informaçoes relativas ao destino do CPU Nova Iguaçu.